Livros

Resenha – Amor Sob Encomenda (Carina Rissi)

Hi, guys!

Bom, tô curtindo bastante elaborar esses textos resenhas para o blog e a de hoje é sobre um dos livros da Carina Rissi, vulgo uma das minhas autoras favoritas.

Eu amo a forma como ela consegue me fazer devorar seus livros enormes em poucos dias, a maneira como me diverte e o quanto me ensina um pouquinho com todos os personagens que, apesar de clichês, são extremamente emblemáticos.

Amor Sob Encomenda é um desses mundos incomuns que nos desligam totalmente da realidade com a história de Melissa Gouvêa e Nicolas Cassani.

Mel é uma das produtoras de eventos mais respeitadas da cidade, que dedica seu trabalho na transformação de sonhos em momentos perfeitos, seja em casamentos, aniversários, lançamentos de produtos ou exposições.

Já Nick é uma das mentes brilhantes de uma importante empresa de tecnologia e dono de uma vida amorosa bastante agitada.

Ok, confesso, estamos diante daqueles clichês comédia-romance-drama que nosso coraçãozinho tanto ama!

Mel e Nick se conhecem no ensaio de casamento de um dos primos do rapaz, cuja festa ela é cerimonialista, e tornam a se trombar alguns meses depois em ambientes totalmente aleatórios, logo após de Mel descobrir que o traste que ela namorara durante um ano tinha uma noiva grávida.

No entanto, as coisas começam a ficar meio loucas quando Mel se vê na posição de organizar o casamento desse seu ex-namorado, sob pena de perder o emprego na agência (Allure) e a única fonte de renda da sua família.

No desespero de garantir o tratamento da mãe doente, Melissa aceita ser cerimonialista da noiva do seu ex e ainda sustenta um noivado falso com o belo Cassani. 

A partir daí, não é difícil imaginar as confusões que Mel arruma para conseguir produzir o casamento do seu ex bastante cafajeste, cuidar da sua família, lidar com o relampejo do relacionamento que nasce entre ela e Nick, descobrir quem está tentando sabotar seus eventos e, ainda, enfrentar os seus próprios demônios.

“As pessoas são como são até que elas mesmas decidam fazer algo diferente”.

Se você já leu outros livros da Carina Rissi, talvez tenha se familiarizado com alguns nomes. Amor sob encomenda acontece no mesmo universo de Procura-se um marido, Mentira perfeita e No mundo da Luna.

Então, vira a mexe a gente se depara com alguns dos personagens que já aqueceram o nosso coraçãozinho anteriormente em crossovers muito bem desenrolados e divertidos, como a Carina já provou que sabe fazer. 

Amor sob encomenda é muito mais do que o romance da Mel e Nick (apesar da gente esperar isso o livro inteiro e sempre suspirar quando acontece haha). É uma história recheada de desafios, aprendizados, superações e aquela coisa gostosinha da vida chamada “viver”. 

“A vida não está nem aí; simplesmente segue em frente e, se você não tentar acompanhá-la, ela te atropela”.

Esses dois nos mostram que, muitas vezes, não podemos controlar o que acontece na nossa existência. Não somos capazes de antecipar as colisões que capotam todas as expectativas e os planos que temos. E, principalmente, não conseguimos, nem de longe, lidar sozinhos com todos os destroços que a vida nos soterra. 

Mas podemos levantar, sacudir toda poeira, cuidar das feridas e olhar sob outra perspectiva para continuar seguindo, aprendendo, caindo e se reerguendo em um ciclo infinito de experiências, conquistas e memórias.

Bom, para quem me conhece sabe que eu sou um tantin apaixonada pelas aventuras da Carina Rissi e em como ela consegue, inclusive, agregar discussões bastante importantes às suas histórias, como o machismo abordado nem tão sutilmente no Amor sob encomenda.

É, sem dúvidas, aqueles livros que valem cada uma das deliciosas horas de leitura.

Veja também: Resenha – Trilogia Jogos Vorazes (Suzanne Collins)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *