Papos sobre a vida,  Papos sobre o Reino

Um papo sobre sonhos

Hi, guys!

Algo que sempre deixa meu coração quentinho é falar a respeito de sonhos. Todos nós temos objetivos ou pequenos planos durante a vida. Às vezes, eles são mais palpáveis, como o sonho de fazer um determinado curso ou uma tatuagem. Mas, em muitos momentos, esses sonhos são quase mais lúdicos, como a vontade de conhecer um determinado país ou ser fluente em um idioma.

E a nossa conversa será sobre esses sonhos mais lúdicos que parecem, até mesmo, impossíveis. São esses sonhos que permeiam as nossas noites e tomam conta de todo nosso planejamento. Imaginem comigo, onde vocês mais querem estar nessa vida? O que faz seus corações dispararem apenas por pensarem nisso? Qual pedido especial vocês fazem para Deus todas as noites? Bom, é exatamente a respeito desses sonhos que eu me refiro.

Sonhar exige uma coragem muito grande. Não trata-se apenas de imaginar algo que deseja, não, sabemos que não é só isso. Trata-se de planejamento. Trata-se de todos os vídeos que assistimos sobre o assunto. Trata-se de todas as pessoas que seguimos para ficarmos mais informados. Mais do que isso, trata-se de toda nossa organização para o realizarmos. Sim, sonhar exige coragem. Mas, mais do que isso, sonhar exige fé. 

O gatilho desse texto foi assistir um vídeo da Youtuber cristã Fabíola Melo sobre a história do seu casaco vermelho. Foi um momento um tanto que emocionante. Eu apenas conseguia pensar nas minhas malas amarelas com suas tags azuis. E foi ali que eu percebi os pequeninos passinhos de fé necessários para a realizarmos esses sonhos. 

Bom, guys! O resumo de tudo isso é: sonhem. Não se privem dos pequenos e grandes sonhos e não gastem energia com pensamentos negativos ou inseguranças. Mas, acima de tudo, orem. Entreguem todos eles nas mãos do Senhor e confiem que os passos Dele são e sempre serão mais altos do que os seus. Os caminhos deles são muito melhores do que os seus caminhos. Peçam que o Espírito Santo os guiem para todos os sonhos que o Pai tem para vocês e não deixem os pequenos passos de fé para trás, pois eles fazem do seu sonho realidade, mesmo que ainda esteja no escuro. 

Então, se o maior sonho de vocês é aprender um novo idioma, mas ainda não têm condições para pagarem um curso presencial, por que não acompanharem canais do Youtube que ensinam essa língua ou procurarem cursos gratuitos pela internet? 

Se o sonho de vocês é conhecer um outro país, seja a turismo ou estudando, por que não pesquisarem mais a respeito? Acompanhem pessoas que morem nesse local. Mesmo sem ter o visto, passaporte ou, até mesmo, dinheiro suficiente para realizarem essa viagem, façam uma lista dos lugares que deseja conhecer, tenham em mente os valores e média de gastos. 

O mesmo acontece com o sonho de tocar um determinado instrumento ou servir na igreja em um ministério específico. Guys, vamos dar esses pequenos passos, entregando nossos sonhos ao Senhor, Ele sabe exatamente o que nós precisamos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *