Apenas respira!
Hi, guys!
O papo de hoje será um pouquinho mais problematizador do que o normal e, pelo título, vocês já devem imaginar porquê.
Esses últimos meses têm sido bastante desafiadores para nós. Não apenas os “nós brasileiros”, mas todos nós!
Temos acompanhado diariamente uma enxurrada de notícias assustadoras sobre mortes e infecções por aí e por aqui. Escândalos de chefes de Estados. Ameaças. Instabilidades econômicas. Baixas. Quedas.
As nossas rotinas mudaram completamente. Não é seguro fazer o mesmo caminho de antes para ir ao trabalho.
Não é seguro pegar o mesmo ônibus que costumávamos andar todos os dias.
Não é seguro visitar os nossos avós.
Não é seguro ficar com os amigos.
Não é seguro visitar o namorado ou os pais.
Não é seguro.
Nada é seguro.
Nossa realidade também tem mudado. Muitos de nós perdemos os empregos, adiamos sonhos e pausamos planejamentos.
Tá tudo uma bagunça.
Tudo é incerto.
Mas, ok, olhamos para a frente e pensamos: “bom, faremos essa quarentena valer a pena”. Com isso, lotamos as nossas to do lists com tarefas intermináveis. Cursos. Aulas de inglês. Maratonas no Duolingo. Links onlines. Lives. Home Office. Exercícios. Aulas de dança. Tempo com Deus. Leitura de 728638263 capítulos da Bíblia por dia. 62863 livros por mês. Fazer 7184782 receitas… É cobrança por produtividade que não acaba mais e eu só tenho uma coisa para dizer a todos nós: CALMA! RESPIRA!
Já falaram por aí: é uma pandemia, guys! Não é um teste de produtividade. Não trata-se de um jogo de resistência ou concorrência. É uma crise.
Portanto, respira! Inspira! Expira! Respira!
Vamos parar apenas por um segundo de nos cobrar tanto. Tá complicado para todo mundo e precisamos ter em mente que cada um de nós reagirá à sua maneira. Tudo bem querer aproveitar esse momento e se entregar aos estudos. Tudo bem também maratonar suas séries favoritas. No final das contas, precisamos apenas passar por isso, não importa como.
Então, respira! Calma! Confiamos que tudo vai passar. Mas, por favor, vamos fazer um acordo? Nada de tanta cobrança e excesso de informação, ok?! Quando achar necessário, lembre-se de parar um segundo e respirar. Ou, podemos apenas desacelerar em uma tarde qualquer e observar o sol se pôr no horizonte, levando embora o dia e suas dificuldades, colorindo o céu e nos dando a segurança de que o Criador está no controle de tudo.
Tá tudo bem. É assim que lutamos as nossas guerras. Colocando nas mãos Dele.