Passeios e viagens

Viagem: cuidados com a pele e o cabelo dentro da bagagem

Hi, guys!

Como perceberam, a pauta do momento por aqui é viagens, não é mesmo? Teremos bastante conteúdos relacionados, desse modo, se essa é sua praia, embarque no banco traseiro! O post de hoje visa te ajudar a cuidar da pele e do cabelo durante uma viagem, seja ela de pequena ou longa duração.

Cuidados com a pele

Na hora de fazer a preparação para aquela viagem, os cuidados com a pele não podem ficar fora da mala. Para isto, algumas atitudes são indispensáveis.

O primeiro passo é contar com cremes faciais ricos em vitamina C e E, isso porque evitam desgaste e ressecamento da pele, a mantendo hidratada durante todo o trajeto, principalmente em viagens feitas de avião, carro e ônibus, em que o contato com o ar condicionado é constante.

No caso dos cruzeiros ou passeios de navio, os protetores solares podem ser bons aliados, especialmente com FPS acima de 60. De modo geral, esses produtos previnem queimaduras e manchas na pele.

Para o público masculino, os cuidados também não devem ser esquecidos no fundo da bagagem. Apesar dos homens, em sua grande maioria, não gostarem de usar determinados produtos, eles são importantes para evitar problemas e, até mesmo, doenças de pele. Então, a lista não é muito diferente, basta ter nas malas protetor solar e creme hidratante

Além disso, lavar o rosto diariamente e fazer a esfoliação ao menos três vezes por semana já previne a oleosidade e qualquer ressecamento, deixando a região livre e despreocupada para aproveitar o passeio.

Como a alimentação pode ajudar no cuidado com a pele?

Alguns cuidados extras se encontram na alimentação, como:

  • Beber bastante líquido (principalmente água);
  • Comer frutas ricas em vitamina C;
  • Lanches leves;
  • Apostar em alimentos com Ômega 3;
  • Evitar o consumo de doces e produtos industrializados.

Uma alimentação balanceada ajuda na produção de melanina (no caso da cenoura), previne o envelhecimento (frutas ricas em oxidante), preserva a elastina (peixe), mantendo a pele firme e saudável, e estimula na produção de colágeno (tomate).

Cuidados com o cabelo

Especialmente para o público feminino, as preocupações com o cabelo durante uma viagem são altíssimas. Entretanto, é possível aproveitar o passeio sem neuras com um cabelo bonito e hidratado.

A dica é: deixe de lado produtos cítricos, anti resíduos ou semelhantes, principalmente se a viagem contar com piscinas ou um pulinho na praia. Esses itens, combinando com a água e o sol, podem ressecar os fios e o restante a gente já sabe.

Então, ao invés disso, aposte em shampoos e cremes que possuem óleos em sua composição, como argan e coco, pois deixam os cabelos hidratados e macios.

Por fim, contar com produtos que apresentem proteção solar ou que sejam específicos para praia e piscina, podem ser boas opções.

Curtiu esse post? Compartilhe com os amigos e vamos todos explorar esse mundão com sorriso no rosto, pele bonita e cabelo hidratado! =)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *